Podologa Jussara Roque - Nails Systems desde 1998.

Historia das unhas artificiais

Historia das unhas artificiais

 

 

Historia das unhas artificiais


Hà quem pense que as unhas acrílicas , em gel, fibras etc...  São novidades no mercado, mais não são.  Esta unhas já exist

em no mercado internacional há mais de 60 anos, no Brasil chegou há pouco mais de 20 anos. E só agora de uns 5 anos pra cà se popularizaram como em uma epidemia, principalmente  com a divulgação da mídia e uso das celebridades.


Hoje em dia as unhas longas são conhecidas como um símbolo de feminilidade, embora na história , unhas longas e bem tratadas  já foram vistos como um símbolo de riqueza. 

                     Em tempos egípcios mulheres tinham unhas artificiais criados a partir  de ossos de marfim ou ouro. A idéia era fazê-los parecer tão caro e tão bonita quanto possível. 

 

 

 

 Unhas mais longas também podem dar uma impressão de status. 

Mulheres no Extremo Oriente a seculos passados deixavam as suas unhas crescerem aos extremos como um símbolo de posição social.


 Quanto mais longa as unhas, mostra o quanto  que você é bem  tratado. Uma das principais razões por que as unhas estão mais associados a uma classe superior é porque dá a impressão de que a pessoa não precisa trabalhar. 


Isso geralmente significa que eles teriam tido escravos para fazer o trabalho para eles, portanto, tornando-os mais acima no círculo social.


 Unhas longas nunca poderia ser um sinal de trabalho árduo e é por isso que as unhas artificiais se tornou tão importante na hora de mostrar  o Status.


Foi a América que realmente desencadeou a tendência da popularidade para unhas artificiais.


 Eles transformaram em um grande negócio e hoje em dia  unhas artificiais são procurados por razões puramente estéticas.

 As unhas artificiais foram moldadas para ter aparencia de unhas naturais e as cores foram aperfeiçoadas pelo uso de pigmentos que se parecia também entre o contraste da pele. 


Durante a Dinastia Ming da China,nobres usavam unhas muito longas,  unhas artificiais como um símbolo de status , indicando que, ao contrário dos comuns  elesnão tinham que fazer o trabalho manual .

 

No início do século 19 na Grécia muitas mulheres de classe alta usavam casca  de pistachi secas sobre os suas unhas, se espalhando lentamente a tendência de unhas artificiais em toda a Europa. 

                        


                            As unhas As acrílicas foram as primeiras unhas fixas a serem criadas Em 1954, nos EUA por Fred Slack, um dentista que quebrou a unha no trabalho, e inventou o primeira unha artificial como uma substituição temporária e de aparência realista.                                                                        Após experiências com diferentes materiais para aperfeiçoar sua invenção, ele e seu irmão, Tom, patenteou uma versão de sucesso e começou a Nails empresa Patti, que hoje leva o nome de NSI nails.

Texto elaborado por Jussara Roque ,Fonte: pesquisas pela internet. 

 

Translate this Page